12 Mar 2012

Embora o salto dos preços do milho ocorra diante da especulação não confirmada de compras da China, a demanda para exportação por grãos secos por destilação (DDG, na sigla em inglês), resultante da produção de etanol e usado como ração, também está aumentando.

Exportadores dos Estados Unidos enviaram pelo menos dois e possivelmente até quatro embarcações cheias de DDG para um grande comprador asiático nas últimas semanas, de acordo com o comercializador de DDG para a cooperativa CHS, Steve Markham.

Ele não especificou o comprador, mas disse que a aquisição se refere a compras recentes. "Não embarcávamos navios cheios há 16 ou 18 meses", afirmou, acrescentando que o DDG está sendo negociado por valor relativo ao milho superior do que há três ou seis meses atrás. As informações são da Dow Jones.

Fonte: G1



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.