30 Jul 2012

O leilão realizado pelo Sindicato Rural de Campo Verde (130 km de Cuiabá), em parceria com a Estância Bahia, que acontecerá durante a 13ª Expoverde, tem a expectativa de comercializar aproximadamente 4 mil cabeças de gado na próxima sexta-feira (3).

Pecuaristas de diversas regiões de Mato Grosso disponibilizarão para venda gado de cria, recria e engorda. O vice-presidente do sindicato, Gladir Tomazelli, ressalta que, apesar de Campo Verde ainda não ser conhecida como um polo criador de gado, o município está crescendo cada dia mais no setor da pecuária.

“Campo Verde está se tornando um polo de produção de carne, devido aos confinamentos e à facilidade de alimento para os rebanhos, como milho, soja, caroço de algodão. O consórcio entre lavoura e pecuária é um grande benefício”, afirma o vice-presidente.

No dia 8 de julho foi realizado o primeiro leilão da gestão 2012/2014 do sindicato no município, também em parceria com a Estância Bahia e transmitido ao vivo pelo canal Terra Viva.

Na ocasião, 4,6 mil cabeças de gado foram comercializadas e 2,7 milhões de reais foram movimentados entre criadores de Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Dom Aquino, Nova Brasilândia, Poxoréu, Jariara e outras cidades próximas.

Tomazelli ressalta que, apesar do momento econômico instável, dos preços baixos e de algumas indefinições no cenário na pecuária, o leilão do próximo dia 3 deve atingir marca aproximada do anterior.

O leilão será realizado no Parque de Exposições de Campo Verde a partir das 12h. 

Fonte: Olhar Direto



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.