Dados apresentados nesta última quinta-feira (22) pela Bolsa de Rosário, na Argentina, mostram que as atividades do último pregão não apresentaram grandes mudanças em relação ao dia anterior.

Durante os trabalhos de ontem, a soja operou com quedas, enquanto o trigo e o milho ficaram praticamente estáveis, fechando o dia com alta nas primeiras posições negociadas.

O mercado do trigo não mostrou mudanças em relação ao pregão do dia anterior, apresentando valores de comercialização e volumes semelhantes.

A soja se manteve igual aos valores da quarta-feira, enquanto o milho para consumo caiu 10 pesos.

Na CBOT, o mercado futuro agrícola finalizou com preços mistos em todos os produtos.

No caso do trigo, o mercado fechou em alta, rompendo a trajetória negativa dos últimos três dias, sinal do bom desempenho das exportações norte americanas e o aparecimento de sinais técnicos de boas vendas que permitiram a recuperação dos preços. Os mercados de Kansas e Minneapolis também encerraram o dia em alta.

Já o milho também positivo, apesar da alta ter sido contida pelo fortalecimento do dólar e pela queda bruta do preço do petróleo.

Em sentido inverso, o mercado futuro da soja fechou em queda, afetado pela redução das exportações dos Estados Unidos e pela situação do petróleo também.

Atenção: Novos sinais de debilidade na economia chinesa contribuíram com a valorização do dólar .



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.