Flor carinho de mãe é comercializada na Paraíba para o Dia de Finados
31 Oct 2012
Mais de 1500 molhos da flor carinho de mãe estarão à disposição da população para comercialização nas dependências da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), entreposto da Capital, nesta quinta-feira, 1°, que antecede o Dia de Finados (2 de novembro).
Para a data em que os brasileiros lembram seus entes queridos, a disponibilização desse tipo de flor caiu 90% do que foi posto para comercialização no ano passado, quando aproximadamente 15 mil molhos foram vendidos com preços a partir de R$ 2 reais.
Único comerciante local, o floriculturista Antonio Gomes Cabral, lamenta o pouco cultivo em decorrência da falta de mão-de-obra existente na área. “Para muitas pessoas é melhor receber as bolsas de incentivo do Governo Federal do que levar sol e chuva plantando uma horta ou flores. A demanda praticamente não existe, visto que faço o plantio e comércio há 15 anos e é a primeira vez que isso acontece. É lamentável”, desabafa Antonio Cabral.
Ele adiantou que, provavelmente, as pequeninas flores vão acabar em poucas horas, visto que o preço a ser cobrado vai ser o mesmo do ano passado, além da pouca quantidade, e na sexta-feira a população vai encontrar somente na frente dos cemitérios da cidade, com preços bem mais altos.
Fonte: Empasa