29 Nov 2010

Apenas 23% das marcas de feijão vendidas em Curitiba empacotam o feijão tipo I, como descrito na embalagem. Este foi o resultado da pesquisa encomenda pelo Instituto Brasileiro do Feijão (Ibrafe), divulgado na sexta-feira (26), durante o II Fórum Nacional e II Encontro Paranaense do Feijão. Das treze marcas pesquisadas, 11 estavam em desacordo com a legislação e apresentavam dados incorretos em suas embalagens.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Ibrafe, Marcelo Eduardo Luders, a pesquisa foi encomendada apenas em Curitiba, porque a capital já possui nos supermercados feijões certificados com o selo 100% Feijão, cujo regulamento exige uma análise periódica de amostras. As duas marcas aprovadas, já utilizam o selo de qualidade.

Outra pesquisa de qualidade está sendo desenvolvida pelo Instituto Totum, para confirmar os resultados obtidos pelo Ibrafe. Os laudos oficiais serão divulgados nas próximas semanas.

A pesquisa foi realizada em pela Empresa de Classificação dom Paraná (Claspar) em Novembro deste ano.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ibrafe



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