3 dicas importante para te ajudar a vender máquinas pesadas e implementos agrícolas na internet

06 Jan 2021

2021 já está aí e com isso, precisamos tirar todos os nossos planos do papel. Quem está pensando em entrar para o mercado de vendas de máquinas agrícolas, agora é a hora! 

 

Para quem já está no mercado, é a hora de se renovar e buscar tudo que a internet tem a favor para o seu negócio prosperar e muito neste ano!

 

Neste artigo vamos apresentar 3 dicas para te ajudar a vender máquinas pesadas e implementos agrícolas na internet e como  aumentar a sua conversão de suas vendas, caso seja um lojista ou até mesmo você que quer trocar sua máquina pesada e vender o seu usado. 

 

Além de todo o trabalho online, é importante você conhecer as melhores práticas para vender caminhões e máquinas pesadas na internet, seja um trator usado, uma loja de colheitadeiras semi novas ou até mesmo a sua caçamba agrícola antiga.

 

Hoje em dia as empresas precisam se adaptar ao trabalho remoto e criar um modelo de negócio online, porém algumas delas podem sofrer um pouco mais com as adequações e começar a entender como estruturar todos os processos da sua empresa. 

 

As redes sociais são ótimas opções para a prospecção de clientes, hoje algumas pessoas já começaram a entender a importância de manter o seu negócio ativo na internet.

 

  • Por que trabalhar com as vendas online?

 

 

O trabalho online principalmente com vendas, só tem a agregar mais valor e vantagens ao seu negócio, além de aumentar o alcance da sua publicação, você deixa o seu anúncio acessível para todos os públicos 24 horas por dia.

 

Com o trabalho online o cliente vem até você de várias formas, e o que você precisa fazer é dar a devida atenção ao interessado e fechar negócio. 

 

Agora é hora de você facilitar o seu trabalho e lucrar ainda mais com as vendas online.

 

Sua conversão de vendas online é muito maior que os métodos casuais físicos. O público na internet é muito maior do que alguém procurando algum maquinário pesado para comprar na rua, por exemplo.

 

Se a sua loja, implemento agrícola ou colheitadeira não está anunciada na internet, não tem como o cliente achar o seu pesado para comprar em uma busca no Google ou quando pede uma indicação aos amigos no Facebook, por exemplo.

 

Manter um site ativos, rede social ou até mesmo um parceiro de divulgação online, ou um site de classificados, por exemplo, ajuda muito no seu alcance também.

 

  • Como vender em meio à pandemia do coronavírus?

 

Continuar com as suas vendas e trabalhar em casa, você mantém o seu negócio ativo sem entrar em prejuízos, ajuda toda a população evitando um maior contágio do COVID-19 (coronavírus) e ainda atualiza o seu método de trabalho e vendas para o modelo online e digital.

 

Muitos tem a dúvida de como trabalhar em Home Office com a venda de pesados na quarentena do Coronavírus, porém não tem com o que se preocupar.

 

No Home Office, você apresenta todo o seu estoque para o cliente e negocia as suas vendas 100% online. 

 

Você poderá negociar todas as informações possíveis pela internet ou por telefone, até ficar claro que é aquilo que o cliente quer e fechar o negócio.

 

Quando estiver quase concluída a venda, você pode marcar de se encontrar com o seu cliente para ver o pesado, então você pode agendar cada cliente com um período seguro entre cada contato e esterilizar tudo onde for tocar.

 

É importante seguir estas recomendações básicas:

 

  • Mantenha uma distância de 1 metro e meio de outra pessoa;
  • Agende com seus clientes com um intervalo de tempo grande e em locais arejados;
  • Lave bem as mãos frequentemente. 
  • Use máscaras e se necessário luvas.

 

 

  • Estoque online e clientes todos os dias

 

 

Aqui nós indicamos um ótimo site para as suas vendas, com ele você tem opções para deixar a sua empresa ou pesado anunciado online, tem uma plataforma para gerenciar o seu estoque, prospectar mais leads e ainda te ajuda a aumentar a conversão de suas vendas!

 

O Portal Trucadão pode te ajudar com todo este processo, com ele você tem a peça chave para começar o seu negócio online com a venda de implementos agrícolas, colheitadeiras, pulverizadores, tratores e outras máquinas pesadas.

 

Com o Trucadão, além de você anunciar no maior portal de pesados do Brasil, nele vem de encontro todos os mais de 200 mil usuários por mês que acessam o site procurando algum pesado para comprar, e cada dia o índice de acessos no site só aumenta.

 

Com o público em isolamento social, a frequência em que uma pessoa fica conectado na internet aumentou muito e com isso os acessos no site do Trucadão também aumentaram.

 

O site é completamente segmentado em 3 categorias: Transportes, Agrícola e Construção.

 

Essa segmentação te ajuda a atingir um público específico, sem falar que o alcance da plataforma é a nível nacional e eles atendem compradores em algumas regiões da América Latina também.

 

São exatamente estes leads que podem chegar até você de várias formas possíveis dentro do Portal Trucadão.

 

Além da plataforma online, você encontra no administrador do portal Trucadão, opções para gerenciar o seu estoque, seus contatos, detalhes sobre a sua empresa e também conta com uma equipe altamente especializada para te orientar em qualquer processo da sua usabilidade no portal, orientando tanto quem quer vender, quanto quem quer comprar.

 

E você lembra de quando falamos do cliente encontrar a sua empresa na internet? Pois é, o portal Trucadão sempre está nas primeiras páginas do Google de forma orgânica, porque até o Google entende que o Trucadão tem um conteúdo relevante, seguro e que pode te ajudar!

 

O diretor executivo do portal Trucadão, Alfeu Vilela, ressalta: “As empresas precisam se adaptar ao novo comportamento da sociedade, a internet ontem era o meio de comunicação mais vulnerável e hoje é o meio mais seguro.

 

A missão do Trucadão é levar inovação e tecnologia para os nossos clientes, valorizando o mercado de pesados e incentivando o empreendedorismo nesta área.”

Conclusão

Agora que você entendeu um pouco da importância de trabalhar online com implementos agrícolas, veículos e máquinas pesadas junto com algumas dicas para prospecção de clientes, ferramentas entre outros, agora é hora de colocar a mão na massa!

 

Quanto antes você iniciar este processo, mais cedo o seu negócio lhe trará resultados positivos e aumentará as conversões de venda.

 

Para publicar a sua loja no portal Trucadão, você pode se cadastrar clicando aqui. Caso você queira comprar algum pesado, é só acessar o site: www.trucadao.com.br

 

Na dúvida entre em contato com a equipe Trucadão pelo os telefones: (67) 3351-9151, WhatsApp (67) 99307-7499 ou pelo e-mail: suporte@trucadao.com.br

 

Você também pode acompanhar as redes sociais do Trucadão com dicas, curiosidade, pesados à venda e conhecer um pouco mais sobre a equipe e a empresa. As redes sociais disponíveis são: Facebook, Instagram do Trucadão, Instagram de Classificados, Linkedin e Twitter.



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.