16 May 2017

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai intensificar a cooperação com a Alemanha nas áreas de bioeconomia e sustentabilidade. Na manhã desta segunda-feira (15), o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio do ministério, Alexandre Pontes, esteve reunido no Mapa com o diretor geral de bioeconomia e sustentabilidade do ministério da Agricultura da Alemanha, Clemens Neumann, técnicos alemães e do governo brasileiro.

As áreas de interesse dos alemães são o melhoramento genético, ações para mitigação das mudanças climáticas, sistema de integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF), controle biológico de pragas, agricultura de baixo carbono, entre outros.

As novas fronteiras de crescimento mundial da bioeconomia para o agronegócio são os biorreatores; a reprodução vegetal e animal assistida; biotecnologia florestal; coleta e conservação de germoplasma (banco de sementes), plantas resistentes e transgênicos.

A bioeconomia é voltada ao cruzamento e melhoramento de plantas e animais, produção de combustíveis renováveis e alimentos funcionais. O Brasil está na vanguarda da bioeconomia porque tem a maior biodiversidade do planeta; os menores custos na produção de biomassa, principalmente de cana-de-açúcar; e agricultura tropical avançada, baseada na aplicação da ciência e da tecnologia

Fonte: MAPA



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.