Alimentação em casa aumenta busca por orgânicos
15 Aug 2021
Na Casa Santa Luzia, crescimento nas vendas por produtos da categoria chegou a 31% no último semestre
Por estarem se alimentando mais em casa por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas estão mais atentas à qualidade e à procedência daquilo que consomem. Este cenário vem favorecendo um segmento muito importante para o restabelecimento da economia: o de micro e pequenos fornecedores. No mercado de alimentos saudáveis, os produtos orgânicos ganham cada vez mais destaque e, segundo dados do Sebrae, cresceram 10% desde janeiro de 2020, com um acréscimo de 2,3 mil novos produtores.
Esta categoria está com visibilidade crescente nas prateleiras. Na Casa Santa Luzia, por exemplo, constatou-se um crescimento de 31% nas vendas de orgânicos no último semestre, comparando-se ao mesmo período do ano passado. "Temos hoje cerca de 1,3 mil produtos orgânicos disponíveis, 13% a mais do que tínhamos no ano passado", conta Eliane Gomes, gestora da categoria de orgânicos da Casa Santa Luzia. O destaque vai para as farinhas e produtos de mercearia, que tiveram um aumento na procura expressivo neste período.
O tradicional mercado paulistano localizado nos Jardins, reconhecido pela grande variedade de produtos para todos os gostos, já tem hoje 158 diferentes fornecedores desta categoria de alimentos, o que representa também uma oportunidade para os micro e pequenos empresários. "Começamos a oferecer produtos orgânicos em 1998, a pedido dos nossos próprios clientes. Hoje, temos uma das maiores variedades do Brasil, e a cada dia a procura vem crescendo", completa Eliane.
Para promover a categoria e apresentar a variedade de produtos, a Casa realiza anualmente a Quinzena dos Orgânicos que, neste ano, começou no dia 9 de agosto e vai até o dia 21, com exposição das marcas e muitos descontos. Entre os destaques estão Tâmara King Solomon 500g (de R? 46,90 por R? 42,20); Banana Prata Eco Vida 600g (de R? 9,70 por R? 8,70), Cogumelos Shitake fatiado Yuki 200g (de R? 18,30 por R? 16,50), Leite desnatado ou integral NoCarbon 1L (de R? 11,60 por R? 10,40), entre outros.
Sobre a Casa Santa Luzia
Inaugurada em 1926 pelo português Daniel Lopes, quando o bairro dos Jardins já começava a despontar como um lugar nobre da cidade de São Paulo, a Casa Santa Luzia é reconhecida pela qualidade, frescor e variedade dos seus produtos, oferecendo aos clientes o que há de melhor nos mercados do Brasil e do mundo. Tem como missão proporcionar uma experiência única aos seus clientes, por meio de um atendimento diferenciado e personalizado, da inovação, da alta qualidade dos serviços prestados e da seleção do mix de produtos. Tem como premissa oferecer bem-estar, praticidade, ótimos serviços e alimentação saudável.
A Casa Santa Luzia conta hoje com cerca de 32 mil itens na loja. O mix de produtos inclui um expressivo número de produtos importados, grande parte trazidos pela própria empresa. No atendimento ao público e por trás das prateleiras, mais de 600 funcionários trabalham nos dois mil e duzentos metros quadrados que a empresa ocupa hoje, na Alameda Lorena. Administrada pela família Lopes desde sua fundação, a Casa Santa Luzia está hoje na quinta geração, reafirmando a cada dia sua tradição em excelência em atendimento e qualidade.
Fonte: Juliana Antunes - Jornalista