Empreendedor rural: Academia será lançada nesta sexta-feira na Famasul

13 Mar 2013
Nesta sexta-feira, dia 15 de março, o Sistema Famasul lançará a Academia de Empreendedorismo Rural do Mato Grosso do Sul (AERMS) às 9h no auditório da sede da entidade, que fica na Rua Marcino dos Santos, nº 401, no bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande-MS. A AERMS é um conjunto de quatro frentes de trabalho cujo objetivo é formar lideranças com base na promoção do conhecimento.
A Academia será formada por:
1 – Turma regular Líder MS que irá reunir-se a cada bimestre (sempre às sextas, sábados e domingos) durante um ano e meio. O público-alvo é formado por jovens empreendedores. O conteúdo envolve economia, política, sociologia e gestão e execução de projetos.
2 - Programa intercâmbio internacional para filhos de produtores rurais que queiram conhecer o mundo e também receber produtores de outros países.
3 - Programa Agrinho: trabalho nas escolas públicas do estado de MS para levar cartilhas e informações a respeito do setor rural.
4 – Instituto de Liderança de MS: reunião bimestral com pelo menos 50 lideranças de todos os setores públicos e privados para discutir temas específicos ligados ao agronegócio e nivelar o entendimento em relação aos temas.
A ideia é lançar os quatro programas e, a partir de abril, dar início à turma “Líder MS”, que deverá começar com 40 alunos. Os interessados podem se cadastrar entrando em contato com a própria Famasul e, no caso de extrapolar o número de vagas, será feita uma triagem com a turma inicial e possivelmente será aberta uma segunda turma. “Quem coordena é o professor Fernando Curi Peres (engenheiro agrônomo pela Universidade Rural do Estado de Minas Gerais, doutor em economia rural, professor aposentado da Universidade de São Paulo), que é fantástico e tem uma visão do agro como quase ninguém tem. Ele é o coordenador do programa e tem também profissionais Universidade Federal do Paraná, da USP e da Esalq”, revela Eduardo Riedel.
+ Sistema Famasul: alteração da estrutura reúne Senar, Aprosoja e Funar MS
Fonte: Rural Centro