14 Jul 2010

A Itacitrus, maior exportadora brasileira de limão taiti, quer criar uma marca global e outras segmentadas, que representarão os novos mercados em que está entrando – até agora concentrada na Europa, a empresa está prospectando mercados como o dos Emirados Árabes, Canadá e Europa Oriental.

Já confirmada sua participação na Fruit & Tech – Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte-SP, a Itacitrus vai encontrar nesse evento um ambiente de negócios propício nas Rodadas de Negócios, que na edição passada efetivou 255 reuniões em três dias de evento com a participação de 65 empresas produtoras de frutas e legumes frescos e processados, com a presença de 15 compradores internacionais de mercados já consolidados, como Europa e Estados Unidos, além de importadores do Oriente Médio, África do Sul, Rússia e América do Sul.

A edição passada da feira trouxe compradores de países com potencial de crescimento na importação de frutas e seus derivados do Brasil para atender à demanda dos empresários brasileiros por inserção de seus produtos em novos mercados. Entre os países visitantes, marcaram presença Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, China, Equador, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel e Tunísia. Para 2010, o Projeto Comprador organizado pelo IBRAF com apoio da Apex já está em andamento.

Presente no mercado desde 1988, a Itacitrus quer aproveitar a visibilidade proporcionada pela Fruit & Tech 2010 para ampliar ainda mais sua participação no mercado externo, além de divulgar sua marca para o mercado interno.

“As exportações já respondem por 55% do faturamento da Itacitrus, que chegou a R$ 40 milhões no ano passado”, revela Waldyr Promicia, atual presidente da empresa. Segundo ele, “alguns países como Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Holanda, Espanha, entre outros, absorvem a maior fatia de vendas da Itacitrus no Exterior”. Desde que começou a exportar, em 2000, a empresa vem crescendo a uma média de 30% ao ano.

Para este ano, Promicia prevê que “o ritmo de crescimento deverá ser bem mais acelerado, com a diversificação da produção e comercialização, com a inclusão de outras frutas no portfólio da Itacitrus, acabando com a hegemonia absoluta do limão”.

Maçã, melão, manga, uva, abacaxi e mamão estão no foco da empresa, sendo que esta última fruta já iniciou operação neste ano. Junto com o aumento das exportações de limão, o mamão fará a Itacitrus chegar a uma receita de R$ 80 milhões em 2010, e em 2011 começa a vender manga e uva.

Itacitrus apóia publicação sobre limão

Com apoio da Itacitrus e da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Limão (ABPEL), foi publicado o livro “O Poder de Cura do Limão”, de Conceição Trucom, química (UFRJ/RJ 1977), cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, qualidade de vida e bem-estar.

O livro foi lançado com selo da Editora Alaúde em 2004 e já vendeu meio milhão de exemplares, e este ano vai passar por uma ampliação e ganhar nova edição. Este livro é um verdadeiro guia de medicina caseira, com muitas orientações sobre tratamentos naturais a partir da sucoterapia, fitoterapia, citroterapia, aromaterapia, terapia floral e cromoterapia.

A autora constatou, a partir da primeira edição do seu livro, a necessidade de criar o Doce Limão – um site que transpira o propósito "Doce" de divulgar o consumo consciente deste fantástico alimento solar que é o limão - considerado um fruto sagrado, o limão tem o poder de dissolver obstáculos à saúde, sejam eles de ordem física, emocional, psicológica ou espiritual. Visite o site www.docelimao.com.br.

Ficha Técnica

O Poder da Cura do Limão
Autora: Conceição Trucom
Páginas: 200
Formato bolso: 15 x 10 cm
Editora: Alaúde
Apoio: Itacitrus e Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Limão (Abpel)
2004

SERVIÇO

FRUIT & TECH – Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística
Local – Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo
Rua Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme - São Paulo - SP - Brasil

Data – de 27 a 29 de Setembro

Horário – das 11h às 20h

Site - www.fruitetech.com.br
E.mail - fruitetech@francal.com.br

Feira de negócios exclusiva para profissionais do setor - Entrada gratuita mediante credenciamento.

Fonte: Assessoria de imprensa



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.