20 Feb 2022

A Bayer disse que o milho de baixa estatura será plantado por 150 agricultores dos EUA em um teste comercial

O milho de baixa estatura da Bayer, uma variedade adequada para resistir a ventos fortes e outras condições climáticas extremas, está um passo mais perto dos campos dos agricultores à medida que os híbridos avançam para a fase quatro de desenvolvimento, disse a empresa em sua atualização de pesquisa e desenvolvimento de fevereiro.  

 

Sendo um terço mais baixo do que os híbridos de milho de altura padrão, a Bayer disse que a variedade de baixa estatura melhora a estabilidade, incluindo melhor tolerância ao acamamento do caule e ao greensnap, para ajudar a reduzir a perda de colheita em condições ambientais desafiadoras e clima extremo, como ventos fortes. As plantas mais curtas também permitirão uma aplicação mais precisa de proteção de cultivos de outros insumos químicos agrícolas, como nitrogênio.

 

A Bayer disse que o milho de baixa estatura será plantado por 150 agricultores dos EUA em um teste comercial em 2023, depois lançado para o mercado mais amplo em 2024, informou a Reuters . As plantações iniciais serão de sementes cultivadas tradicionalmente. A Bayer vê um pico de vendas potencial de € 1 bilhão (US$ 1,13 bilhão) de seu milho de baixa estatura somente na América do Norte até a década de 2030.

 

Traços biotecnológicos e variedades com genes editados serão lançados para o produto em 2027 ou mais tarde na América do Norte e em outras regiões, incluindo América Latina, Ásia e possivelmente Europa, com vendas globais previstas para atingir o pico na década de 2030. “Vemos um enquadramento milho de baixa estatura em todos os hectares de milho ao redor do mundo”, disse Bob Reiter, chefe de pesquisa e desenvolvimento da divisão de ciências agrícolas da Bayer.

 

 

Fonte: Agrolink



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.