Três estabelecimentos investigados pela PF são liberados

04 Apr 2017

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) liberou nesta terça-feira (4), a exportação para três estabelecimentos que estavam sendo investigados na Operação Carne Fraca da Polícia Federal.

Conforme levantamento do Mapa, não foram constadas irregularidades, seja de natureza econômica ou de impacto sobre a saúde humana. Com isso, Argus (SIF 1710), FrigoSantos (SIF 2021) e Breyer & Cia (SIF 3522) podem voltar a exportar. A suspensão dos certificados de exportação foi medida do governo para tranquilizar importadores, considerada como auto embargo.

O Serviço de Inspeção Federal (SIF) e vinculado ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), é o responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo. Estabelecimentos que realizam comércio interestadual ou internacional de produtos de origem animal devem ser registrados no Dipoa, onde se habilitam ao registro no SIF.

A Operação Carne Fraca é a maior investigação da história da Polícia Federal. Contou com 1,1 mil policiais para cumprir 26 mandados de prisão preventiva, 11 de prisões temporárias, 81 de conduções coercitivas, 186 de busca e apreensão, afim de desmanchar esquema de venda ilegal de carnes por frigorificos no Brasil.

Fonte: Redação com Mapa



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.