11 Mar 2022

Nos últimos cinco meses, as áreas de cana do Centro-Sul do Brasil receberam entre 700 a 1000 milímetros acumulados, segundo a Organização Internacional do Açúcar

 

Depois de bons volumes de chuva nos últimos meses, houve uma diminuição das precipitações sobre as áreas de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil nas últimas semanas e isso pode fazer com que as usinas comecem a moagem da safra 2022/23 (abril-março) mais cedo.

 

A análise é da Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês), em seu Market Report de fevereiro.

 

"O declínio de chuva nos dias de fevereiro pode ajudar as usinas a iniciar sua temporada mais cedo do que o esperado, embora isso também dependa da maturação da cana e de outros fatores", destaca a instituição.

 

Nos últimos cinco meses, as áreas de cana do Centro-Sul do Brasil receberam entre 700 a 1000 milímetros acumulados, segundo a ISO. Com isso, as preocupações com a nova safra ficam menores depois de uma temporada 2021/22 fortemente impactada pelo clima.

 

"Uma preocupação imediata de uma repetição da seca da temporada passada esta ultrapassada".

 

SAFRA DO NORTE E NORDESTE DO BRASIL

 

A safra 2021/22 do Norte e Nordeste está terminando com números mais positivos de moagem, até agora em 49,8 milhões de toneladas de cana, mais de 1 milhão de t acima da safra anterior, mas rendimentos de sacarose decepcionantes, segundo a ISO.

 

O rendimento está em 12,5% em comparação com 13,1% na safra passada, apesar de a produção de etanol ter mudado pouco.

 

 

 

Fonte: Notícias Agrícolas



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.