Oportunidades de exportações de alimentos para a Ucrânia
15 Sep 2021
O evento contou com a participação do embaixador da Ucrânia no Brasil e do embaixador do Brasil na Ucrânia
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (15), de uma conferência virtual de negócios e mecanismos para cooperação que reuniu representantes do governo e de entidades do Brasil e Ucrânia. A coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, explicou a atuação do Sistema CNA/Senar e apresentou o programa Agro.BR, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil, para ampliar e diversificar as exportações.
“O país também é um grande produtor de alimentos com grande capacidade de exportação, como produtos lácteos, frutas e derivados, entre outros”.
Camila ressaltou que parcerias bilaterais com a Ucrânia, por exemplo, podem ser benéficas para levar esses produtos ao continente europeu.
O interesse mútuo dos países pelo desenvolvimento de biotecnologia e sustentabilidade foram outros pontos destacado pela coordenadora. “O Brasil é líder em programas de incentivo à produção de baixo carbono para a conservação ambiental, que podem atrair investimentos e possibilidades de cooperação”.
Ao encerrar a sua fala, a coordenadora de Promoção Comercial da CNA colocou a instituição à disposição para aprofundar o diálogo sobre esses temas com as organizações ucranianas. O evento contou com a participação do embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, e do embaixador do Brasil na Ucrânia, Norton de Andrade Mello.
Fonte: Agrolink