06 Apr 2017

Os produtores de arroz da região Sul do país estão se mobilizando para melhorar as condições das estradas vicinais, afim de facilitar o escoamento da sacra que está sendo colhida no Rio Grande do Sul.  As más condições de deslocamento é grave para o Estado, pois a região é responsável pela maior renda do país em produção de arroz.

A Associação dos Arrozeiros do município de Uruguaiana, em parceira com o Sindicato Rural e a prefeitura, iniciou um trabalho de recuperação das estradas vicinais. De acordo com a instituição, já foram recuperados 1,4 mil quilômetros de estradas de terra no município.

Produtores de Alegrete também estão envolvidos na retomada das estradas rurais do município, que possui 4.870 quilômetros de vias não asfaltadas. O arroz representa cerca de 20% da composição do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. Este ano, os produtores firmaram uma parceria com o Exército e a Prefeitura da cidade para ajudar na manutenção de alguns trechos das vias.

Fonte: Redação com Informações da Revista Globo Rural



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.