04 May 2017

O setor de controle biológico carece de uma legislação específica, afirma Gustavo Ranzani Herrmann, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio). “Hoje, o segmento está sob o guarda-chuva da lei que rege os defensivos químicos.”

Segundo Herrmann, basicamente o setor é composto por empresas que produzem insetos parasitórios de pragas; bactérias e fungos que combatem outras bactérias, fungos e/ou nematóides; feromônios que atraem pragas; e bioinseticidas de extratos de plantas.

De acordo com o dirigente, o segmento movimenta em nível mundial cerca de US$ 3 bilhões. Não existem números precisos sobre o mercado brasileiro, ressalta Herrmann, que adianta que a ABCBio prepara, com divulgação prevista para o segundo semestre, um diagnóstico acerca do setor.

Fonte: DATAGRO



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.