13 Nov 2021

Um levantamento realizado pela DATAGRO indica que as vendas do milho da safra de verão 2020/21 no Centro-Sul do Brasil chegaram a 93,8% da produção esperada, “contra 90,7% no levantamento anterior e 97,2% em igual momento do ano passado, ligeiramente acima dos 92,4% da média de cinco anos”.  “Até o dia 5 de novembro, 85,0% da safra de inverno no Centro-Sul estava compromissada pelos produtores, ante 81,6% no mês passado, 87,5% em 2020 e 82,5% na média dos últimos 5 anos”, comenta. 

 

“A previsão total de safra 2020/21 foi revisada para 86,27 mi de t, com perdas volumosas já confirmadas na safra de verão do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e também na safra de inverno do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais diante da diminuição no volume de chuvas em abril e maio e das geadas de junho e julho”, completa a consultoria. 

 

No caso da soja, a comercialização da safra 2020/21 da soja brasileira avançou pouco em outubro, mas já atingiu 92,8% da produção esperada até o dia 5 de novembro. “Está abaixo dos 98,7% do recorde de avanço da safra 2019/20 e também da média de 93,7% dos últimos 5 anos”, indica. 

 

“O movimento limitado refletiu a confirmação de expectativa para recuos de preços quase que generalizados no mês, além do fato da safra estar fortemente vendida, dos preços agora bem abaixo das máximas do ano e da ausência de maior necessidade de venda por parte dos produtores”, ressalta o coordenador de Grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Junior, em comunicado divulgado no dia de hoje pela consultoria, por meio da assessoria de imprensa. 

Fonte: Agrolink



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.