Mercado do Milho na Argentina volta a encontrar preço e volume
As negociações desta última terça-feira (13) na Bolsa de Rosário, na Argentina, encerraram de forma muito dinâmica, repetindo o mesmo cenário do dia anterior em relação ao volume negociado, mas com algumas modificações em relação aos preços ofertados.
Dentro disso, o milho segue sendo o produto com maior demanda por parte das exportações, com propostas de negociações próximas a 100 mil toneladas.
O mercado da soja aumentou o preço em comparação aos números da segunda-feira, já o trigo mostrou mais interessados na compra.
Na Bolsa de Chicago, o mercado do trigo encerrou em queda, após dois dias em alta, fruto dos diagnósticos climáticos positivos nos Estados Unidos.
Segundo as informações da Bolsa de Rosário, o mercado futuro do milho finalizou em alta, principalmente por causa das boas notícias para demanda externa do cereal estadunidense.
Dados recém atualizados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) revelam que exportadores privados reportaram a venda de 240 mil toneladas de milho americano para destinos desconhecidos no atual ano comercial.
O mercado futuro da soja também fechou em alta.